SACRILEGIO: Pisaram e jogaram cerveja sobre a Eucaristia - Atualidades

SACRILEGIO: Pisaram e jogaram cerveja sobre a Eucaristia



  O Pe. Rodrigo Hurtado, pároco da igreja de San Isidro em Dosquebradas (Colômbia), denunciou que a capela Cristo Salvador foi vítima de um ato sacrílego, pois ladrões ingressaram no templo, furtaram dinheiro e bens valorados em mais de mil dólares, para logo retirar as hóstias do Sacrário, derramá-las no chão, jogar cerveja em cima e pisoteá-las.

Conforme informou a rádio colombiana RCN, a Diocese de Pereira, à qual pertence a paróquia de San Isidro, ordenou o fechamento do templo e o retiro do Santíssimo, assim como a excomunhão para os responsáveis pelo sacrilégio.

Espera-se que tudo volte à normalidade na capela Cristo Salvador dentro de um mês, depois da realização de um ato de desagravo previsto pela justiça canônica.

Esta é a segunda vez que a capela Cristo Salvador sofre um ato sacrílego, pois quatro anos atrás, desconhecidos quebraram as mãos de uma imagem da Virgem Maria, além de furtar elementos do templo.
 
 
 Bispo de Pereira (Colômbia), Dom Tulio Duque Gutiérrez, presidirá no próximo domingo  uma Missa de desagravo pelo sacrilégio realizado na capela Cristo Salvador no início deste mês, quando um grupo de desconhecidos, provavelmente jovens, pisotearam e jogaram cerveja sobre a Eucaristia.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.