Caso de drone que levou o santissimo em igreja vira notícia no exterior; vídeo - Atualidades

Caso de drone que levou o santissimo em igreja vira notícia no exterior; vídeo



O caso do drone que carregou um ostensório durante uma missa realizada na Semana Santa, em Sorocaba (SP), tem repercutido em sites internacionais.
O vídeo foi gravado no Santuário São Geraldo Majela, na Vila Helena, zona norte da cidade e em poucos dias as imagens foram vistas e compartilhadas por milhares de internautas.
Uma mulher aparece entrando na igreja segurando o drone que transporta o ostensório - objeto usado nas missas da Igreja Católica onde é colocada a hóstia para a consagração -, enquanto os fiéis estão em pé.
Na missa, os fiéis comemoraram o ato com aplausos, mas na internet a cena recebeu críticas. Compartilhado em um perfil pessoal no Facebook, o vídeo recebeu comentários até em outros idiomas, como alemão, espanhol, italiano e inglês, e rapidamente chegou aos portais de notícias.
.

Outras dezenas de páginas religiosas e de humor repercutiram o vídeo da missa no Facebook. Na maioria dos comentários fiéis repudiaram a ideia.
“De péssimo gosto e um sacrilégio terrível com nosso Senhor no Santíssimo Sacramento. Como se prestaram a um ato abominável deste tipo”, escreveu uma pessoa. “Falta de respeito total”, disse outro internauta.
O G1 tentou entrar em contato com o arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, que de acordo com funcionários está fora da cidade. 



 
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.