O dia no qual fomos batizados é tão importante quanto o aniversário, diz o Papa - Atualidades

O dia no qual fomos batizados é tão importante quanto o aniversário, diz o Papa

O dia no qual fomos batizados é tão importante quanto o aniversário, diz o Papa


Vaticano, 11 Abr. 18 / 11:22 am (ACI).- Durante a Audiência Geral celebrada na Praça São Pedro na manhã de hoje, o Papa Francisco deu início a um novo ciclo de catequeses sobre o Batismo e afirmou que recordar o dia em que fomos batizados é tão importante quanto o dia do aniversário.
"O Batismo é um renascimento", assinalou, dirigindo-se aos milhares de fiéis reunidos. “Tenho certeza, muita certeza, de que todos nós recordamos a data do nosso nascimento. Mas eu me pergunto, um pouco na dúvida, e pergunto a vocês recordam a data do batismo seu batismo?”.
“Alguns dizem que sim, tudo bem”, assinalou ao escutar os peregrinos. “Mas é um ‘sim’ um pouco fraco, porque talvez muitos que não se lembram disso".
“Mas, se nós festejamos o dia do nascimento, como não festejar, ou pelo menos recordar, o dia do renascimento?", perguntou Francisco.
Em seguida, o Santo Padre nos deixou um dever de casa: “Aquele de vocês que não se lembram da data do batismo, perguntem à sua mãe, aos seus tios, aos primos: ‘Você sabe qual é a data do meu batismo?' e não se esqueça jamais”.
“E agradeçam ao Senhor, porque é o dia em que Jesus entrou em mim, o Espírito Santo entrou em mim. Entenderam bem o dever de casa? Todos devemos saber a data do nosso batismo. É outro aniversário: é o aniversário do renascimento. Não se esqueçam de fazer isso, por favor”.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.