ATENÇÃO CATÓLICOS:Exposição itinerante de mais de 150 relíquias dara Indulgência plenária por sete anos - Atualidades

ATENÇÃO CATÓLICOS:Exposição itinerante de mais de 150 relíquias dara Indulgência plenária por sete anos






Indulgência plenária por sete anos para uma exposição itinerante de mais de 150 relíquias

">Os fiéis que visitarem esta exposição e que cumprirem as condições estabelecidas para obter a indulgência poderão obtê-la até o ano de 2025.

(Gaudium Press / InfoCatólica) A Penitenciaria Apostólica da Santa Sé emitiu um decreto concedendo a indulgência plenária à exposição itinerante "Tesouros da Igreja", que inclui mais de 150 relíquias de santos católicos. Os fiéis que visitarem esta exposição e que satisfizerem as condições estabelecidas para obter a indulgência poderão obtê-la até o ano de 2025.
Segundo o National Catholic Register, a Penitenciaria Apostólica concedeu esta indulgência, que anteriormente deveria ser solicitada para cada exposição individual e agora cobre um período de 7 anos, a fim de facilitar aos fiéis a obtenção da graça. A indulgência plenária pode ser aplicada a si mesmo, a uma pessoa falecida ou a almas no purgatório em geral.
Os requisitos estabelecidos pela Penitenciaria Apostólica são: Participar da exposição de Tesouros da Igreja e venerar pelo menos uma das relíquias da exposição, rezar pelas intenções do Papa (um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Glória), ir para Confissão Sacramental e receber a Sagrada Comunhão na Eucaristia.
    ">Segundo o dicastério, é suficiente que esses ritos e orações sagrados sejam realizados vários dias antes ou depois do ato indulgente (aproximadamente um período de até 20 dias).

    
«Tesouros da Igreja é um Ministério de Evangelização da Igreja Católica. É administrada pelo padre Carlos Martins dos Companheiros da Cruz e tem como objetivo oferecer às pessoas uma experiência do Deus vivo, através de um encontro com as relíquias de seus santos, sob a forma de uma exposição ", afirma a apresentação oficial da obra. a iniciativa. «Cada exposição começa com uma apresentação multimídia sobre o uso de relíquias pela Igreja, que é bíblico, catequético e devocional, levando a uma renovação da fé católica para muitas pessoas.
">Depois desse ensinamento, aqueles que comparecerem terão a oportunidade de venerar as relíquias de alguns de seus santos favoritos ».
Entre os santos cujas relíquias estão na exposição estão Santa Maria Goretti, Santa Teresa de Lisieux, São Francisco de Assis, Santo Antônio de Pádua, São Tomás de Aquino e Santa Faustina Kowalska. A exposição ainda conserva uma das relíquias que se acredita corresponder a uma peça da Verdadeira Cruz de Jesus Cristo e um pedaço de um véu que, segundo a tradição, é considerado como pertencendo à Santíssima Virgem Maria.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.