Descoberta confirma no Peru o maior sacrifício religioso de crianças - Atualidades

Descoberta confirma no Peru o maior sacrifício religioso de crianças



Arqueólogos descobriram restos mortais de 50 crianças que foram mortas em ritual religioso da cultura chimú, na costa norte do Peru. 

A descoberta ocorreu no setor Pampa La Cruz, em Huanchaco, na cidade de Trujillo.

Trata-se de um local perto de outros vestígios de 140 crianças, além de adultos, cuja localização em 2016 está a 700 km ao norte de Lima.

Em ambos os sítios arqueológicos os sacrifícios apresentam o mesmo padrão: um corte no esterno e costelas abertas.



Os ossos das duas descobertas são tantos, que ainda não foi possível saber com exatidão o número de crianças mortas em rituais naquela região, entre 1400 e 1450.

Mas se trata da maior assassinato de crianças por motivos religiosos já descoberto até agora na história da humanidade, de acordo com o arqueólogo Gabriel Prieto.

Os chimús adoravam deuses, e um deles era a Lua. Interpretavam fenômenos naturais, como tremores do solo, como fúria das divindades. Matavam crianças e animais para acalmá-las.

Essa civilização foi dizimada pelos incas, que depois teriam um encontro fatal com os espanhóis.


 Perguntas para multiculturalistas: há alguma coisa de errado com sacrifícios humanos? Se achas que sim, não achas que estás a ser "preconceituoso" contra outras culturas? Afinal, os sacrifícios humanos faziam parte de muitas culturas do mundo. Quais são as tuas bases para seres contra esta práctica se, segundo o credo do multiculturalismo, todas as culturas possuem exactamente o mesmo valor?
Não deixa de ser surpreendente que o multiculturalismo só é promovido no Ocidente. Porque é que os multiculturalistas ocidentais não se aventuram para a Arábia Saudita e espalham por lá a sua ideologia?
Será porque o multiculturalismo foi construído apenas e só para destruir a superior Civilização Judaico-Cristã?



Deuteronómio 18,9-14
"Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro"

"Nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos: Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, Teu Deus, as lança fora de diante Dele."
"Perfeito serás, como o Senhor, Teu Deus. Porque estas nações, que hás-de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores: porém, a ti, o Senhor, Teu Deus, não permitiu tal coisa


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.