Estudantes de Medicina doam dinheiro arrecadado da formatura para hospital - Atualidades

Estudantes de Medicina doam dinheiro arrecadado da formatura para hospital

estudantes medicina dinheiro formatura hospital


Uma turma de Medicina Universidade Estadual de Londrina, que se formou no final de 2017 e colou grau em janeiro de 2018, doou 34 mil reais em equipamentos, para o Hospital Universitário de Londrina.
Este dinheiro, que foi arrecadado para a festa de formatura, havia sobrado e normalmente seria dividido entre todos os formandos. Mas eles preferiram doar para o hospital em que estagiaram e estudaram, na época da faculdade.
estudantes medicina dinheiro formatura hospital
Com esta verba inesperada o hospital conseguiu comprar: 1 monitor de sinais vitais, 2 aparelhos de Holter, 4 cartões de memória ao setor de Hemodinâmica, 1 eletrocardiógrafo, 30  clinômetros (instrumentos utilizados para medir ângulos de inclinação e elevação) à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulta; e 10 poltronas de amamentação à UTI Neonatal.

Foi a comissão de formatura que analisou quais equipamentos seriam mais importantes para comprar. Elizabeth Ursi, a superintendente do hospital, se emocionou com o gesto dos formandos e elogiou. “A doação vai proporcionar maior conforto aos pacientes e o encurtamento no tempo de assistência”, disse ao site Só Notícia Boa.
Lucas Simões de Mello, um dos médicos recém-formados, que hoje é residente do hospital, disse que essa foi uma forma deles agradecerem tudo que aprenderam enquanto ainda estavam estudando. Que médicos incríveis!
Foto: Reprodução/Hospital Universitário de Londrina
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.