Padre Marcelo Rossi ora por paz em Jerusalém - Atualidades

Padre Marcelo Rossi ora por paz em Jerusalém

 

 

 

Padre Marcelo Rossi ora por paz em Jerusalém

Religioso visitou uma sinagoga pela primeira vez. Ele também orou em pontos cristãos

Padre Marcelo Rossi esteve em Israel e visitou pela primeira vez uma sinagoga e a Mesquita de Omar. Ele também orou em lugares cristãos e no Muro das Lamentações. Esta foi a terceira vez do padre no país. Ele contou que sempre pede por conciliação para aquela região.
– Fiz algo inédito em minha vida. Nunca havia entrado em uma sinagoga e também quis ir a uma mesquita, que visitei um dia antes do Ramadã (ritual de jejum de cerca de um mês considerado o 4º entre os cinco pilares do islamismo). Ao percorrer também os pontos de peregrinação cristã com o grupo da Obra de Maria, que eu acompanhei, como o Santo Sepulcro, a Via Dolorosa, o Ghet semani, as igrejas, templos e ruas da cidade, quero mostrar que é possível, sim, conviver em paz. Nosso mundo precisa de tolerância – afirmou em entrevista à Caras.



Sobre a viagem, o padre disse que se emocionou muito. Lá, ele também comemorou o aniversário de 51 anos.
– Foram vários momentos de muita emoção. Fizemos uma missa no Monte da Anunciação, outra navegando no Mar da Galiléia, e uma vigília de Pentecostes com a presença mais que especial de quem eu considero minha madrinha na Renovação Carismática, a Patty Mansfield. Além disso, comemorei o aniversário de 51 anos em um lugar abençoado. Meu pedido? Que tenhamos mais união. Canto, escrevo livros, mas continuo na missão de evangelizar – declarou

.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.