Pastor Protestante ataca a Fé Católica :"Jesus não acompanharia essa procissão" - Atualidades

Pastor Protestante ataca a Fé Católica :"Jesus não acompanharia essa procissão"


Fonte: Blog do Gilberto Fernandes- Panorama Angicano
O pastor da Igreja Batista Protestante, deu declarações que provavelmente devem incitar a intolerância religiosa entre protestantes e católicos.

João Maria Martins Bezerra ou João Maria Baiano, pastor-presidente da instituição religiosa em tela, aproveitou a oportunidade do seu programa de rádio, transmitido ao vivo pela rádio FM Cabugi Central, o mesmo fez comentários que atingem diretamente às pessoas que não praticam o protestantismo, como foco princicpal nós Cristãos Católicos.

O pastor na sua página de relacionamento ‘Facebook’ em uma postagem de descriminação e falta de respeito aos fiés católicos, atacou fortemente a fé do povo de Angicos e de uma Igreja centenária.

Foto da III Cavalgada de São José (Na qual João Maria Baiano fez esta interrogação desrespeitosa)

Alguns católicos que tem suas contas no facebook, ficaram indignados com a fala daquele cidadão, que, segundo o entendimento deles, o pastor mais uma vez atacou a doutrina católica e as festas tradicionais como a do padroeiro de Angicos, São José.

“Essa não é a primeira vez que um clima tenso acontece por conta de ações da 1ª Igreja Batista. Todos os anos, o dirigente desta denominação ataca a festa tradicional do padroeiro de Angicos.

Fatos como esses, ao contrário de aproximar as religiões para falarem, à uma só voz, do Deus que as rege, acabam afastando-as, reacendendo a intolerância religiosa, que há muito tempo foi responsável por brigas intensas e, em países europeus, é responsável até por morte.

Deixamos aqui registrado o nosso repúdio a atitude desastrada desrespeitosa de João Maria Baiano com a Fé Católica do povo de Angicos, que representam mais da metade da população. Para este cidadão deixamos aqui mais uma vez registrado:

Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo, de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

Ta na hora de você “pastor” João Maria Baiano sair do exôdo 21 da bíblia e passar a ler o código penal. Para quem quiser ver a discussão do cidadão é só acessar o link de sua página de relacionamento no facebook, onde o mesmo usou de formas e termos pejorativos contra nossa fé…
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.