“Senti na pele como é ter um pai alcoolizado”, diz padre Fábio de Melo - Atualidades

“Senti na pele como é ter um pai alcoolizado”, diz padre Fábio de Melo




O padre Fábio de Melo participou do programa Tamanho Família, da Rede Globo, deste domingo (10). Junto com a sua irmã Lourdes, a sobrinha Cristiane e a amiga Tânia.
Bem humorado, Fábio de Melo falou sobre o relacionamento entre família, profissão e também sobre casamento. Mas mudou o tom ao falar sobre alcoolismo.
O padre revelou que seu pai, já falecido, sofreu durante muitos anos com o problema e também sua irmã Lourdes, que estava ao seu lado. Ele aproveitou a oportunidade para alertar sobre o perigo do álcool.
– Eu vejo o álcool como um problema socializado e que é um grande instrumento de destruição. Minha família viveu isso. A linha é muito tênue do beber socialmente com o problema. Minha irmã enfrentou o alcoolismo e venceu, agora está aqui – declarou, abraçando a irmã.
Fábio de Melo cantou a música Deus Cuida de Mim, de Kleber Lucas, que está em seu último álbum. Ele também revelou que chegou a ficar em dúvidas se seguiria o seminário.
– Durante o período (que estudava) Filosofia, me apaixonei e tive uma história de amor muito bonita. Eu tinha um amigo padre para quem revelei o que vivia e ele me ajudou muito no momento da indecisão. Eu poderia escolher a vida matrimonial com ela ou me tornar padre. Através do padre Léo, passei a acreditar em Deus de uma maneira muito diferente – relatou.
Ao final do programa, falou sobre a relação com a sua mãe, também falecida, e da influência musical e religiosa que ela teve na sua infância. Em um momento muito emocionante, sua família cantou para ele uma das músicas que sua mãe gostava, a canção Ninguém Te Ama Como Eu do Padre Marcelo Rossi.
– Sou um homem miserável, mas acho que o que me salva é que eu acredito que Deus me ama mesmo – revelou o padre ao final do programa, emocionado.
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.