Vandâlos invadem igreja, destroem sacrário e espalham hóstias consagradas - Atualidades

Vandâlos invadem igreja, destroem sacrário e espalham hóstias consagradas



Paróquia Santa Teresa de Jesus, em Marialva, na região metropolitana de Maringá, foi invadida na madrugada da quinta-feira (14), por volta da 1h.

De acordo com o pároco Salvador Aparecido dos Santos, eles adentraram a igreja, violaram o Sacrário – onde é guardada a Sagrada Eucaristia – vasculharam gavetas e armários, mas não levaram nada.
Segundo a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Maringá, que administra as paróquias da região, eles espalharam as hóstias e deixam as gavetas bagunçadas. “Provavelmente, estavam a procura de dinheiro”, suspeita.
Durante a ação dos bandidos, o alarme foi acionado, e com medo, eles fugiram. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Marialva. As investigações já forma iniciadas. Os investigadores estão em busca de informações que possam levar ao paradeiro e à identificação dos autores.
Como de praxe em casos como este de profanação, a paróquia deve realizar em breve uma celebração em desagravo pelo ocorrido. “A igreja lamenta o ocorrido. Houve uma violação e ofensa grave ao Sagrado. “, conclui.
(Com informações de O Diário).
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.