Idosos que forem flagrados andando atoa pelas ruas terão aposentadoria suspensas?? Veja agora - Atualidades

Idosos que forem flagrados andando atoa pelas ruas terão aposentadoria suspensas?? Veja agora




Circula pelas redes sociais e grupos de Whatsapp um aviso que prevê suspensão da aposentadoria para pessoas com mais de 60 anos que forem flagradas nas ruas durante o período de isolamento contra o coronavírus. O texto também afirma que filhos e netos desses idosos também serão multados em R$ 1.045. O aviso é falso. Não há qualquer menção a esse aviso em nenhum canal oficial do governo federal. 

Além disso, o aviso cita a Medida Provisória 922, de 18 de março de 2020. Na verdade essa MP foi editada em 28 de fevereiro e prevê a contratação temporária de servidores aposentados do INSS para atuarem na redução da fila de espera na concessão de aposentadorias. Ou seja, nada tem a ver com a pandemia de Covid-19. 

O QUE DIZ O AVISO

“De acordo com a Medida Provisória Nº 922 / de 18 de março de 2020, o cidadão acima de 60 anos que estiver na rua a partir do dia 20/03/2020, terá sua aposentadoria suspensa por tempo indeterminado. Filhos e netos acima de 18 anos serão responsabilizados com multa de R$ 1.045,00 (Mil e quarenta e cinco reais). Essa medida foi feita para assegurar a saúde pública/privada da ameaça atual do COVID19

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.