Estúdio confirma que personagem Bob Esponja é gay e internautas comemoram - Atualidades

Estúdio confirma que personagem Bob Esponja é gay e internautas comemoram



A sexualidade do personagem Bob Esponja Calça Quadrada entrou em discussão novamente. Neste sábado (13) a Nickelodeon usou o Twitter para anunciar oficialmente que sim, o morador mais conhecido da Fenda do Biquini é gay.

O tweet foi feito em celebração ao mês do orgulho gay e, junto de Bob Esponja, o estúdio colocou a foto de outros dois conhecidos do público que fazem parte da comunidade LGBTQ+: Korra, de Avatar: A Lenda de Aang, que já teve a bissexualidade comentada na própria animação, e Schwoz Schwartz de Henry Danger, um homem trans na vida real.

Os três são apresentados em um fundo de cor de arco-íris. A Nickelodeon desativou os comentários no tweet.
A sexualidade de Bob Esponja é pauta para discussões desde o lançamento da animação, em 1999. A Nickelodeon e o próprio criador da série, Stephen Hillenburg, se pronunciaram no início dos anos 2000, afirmando que o melhor amigo de Patrick Estrela não era gay, e sim assexuado.
Agora, internautas usaram o Twitter para comemorar a revelação de que Bob é homossexual. “Hoje os fãs do desenho estão se sentindo valorizados e genuinamente felizes por causa deste post”, escreveu um. “Com certeza muitos vão odiar, mas isso não irá impedir a internet de comemorar e se divertir um pouco”, publicou outro.
No mês passado, a Nickelodeon Brasil usou as redes sociais para divulgar a Parada Gay de Nova Iorque, que contará com a apresentação virtual da cantora Luíza Sonza no próximo dia 28 de junho.
Em maio de 2019, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, chegou a comentar da sexualidade da esponja marinha durante uma palestra.

“Todo mundo pensa que é um desenho infantil, mas olha as imagens do Bob Esponja namorando o coleguinha Patrick”, disse a ministra, enquanto exibia a imagem de Bob usando um tule de balé ao lado de Patrick.
Contudo, o estúdio não confirmou se Bob Esponja e Patrick possuem algum envolvimento.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.