Tragédia :Pastor é esfaqueado enquanto ministrava estudo bíblico - Atualidades

Tragédia :Pastor é esfaqueado enquanto ministrava estudo bíblico




Pessoas ficaram feridas durante estudo da Bíblia na tarde de sábado (19), quando um suposto membro da congregação esfaqueou o pastor da igreja antes de ser parado pelo chefe de polícia da área que estava presente.

Sean Clemons foi esfaqueado junto com um dos membros, mas apesar dos ferimentos, o pastor e o membro sobreviveram graças à ação do policial que estava de folga e participava do estudo.
O ataque aconteceu na Igreja Grace Covenant, em Chantilly, no estado americano da Virgínia, quando a polícia diz que Chance Harrison, de 32 anos, esfaqueou o líder "sem motivação".

O suspeito foi até uma sala de reuniões onde estava sendo realizado o estudo bíblico, antes de esfaquear o pastor Sean Clemons. Percebendo a gravidade da situação, o chefe de polícia do Condado de Fairfax, Ed Roessle, que é membro da igreja, pulou para ajudar, ao lado de outro membro. Eles conseguiram deter o homem, e sofreram ferimentos leves durante a ação.
"Ele fez sua parte no momento", disse uma testemunha das ações do policial Roessler. "Às vezes não podemos evitar lesões. Sei que as pessoas ficaram feridas, mas poderia ter sido pior, acredito. Acho que poderia ter sido muito pior. Há muitas emoções, mas acredito que tudo está indo bem", concluiu.
O Departamento de Polícia do Condado de Fairfax disse que o suspeito foi "levado em custódia sem mais incidentes" e que "não foi ferido".

Feridos
Em uma declaração sobre o ataque, Brett Fuller, capelão e pastor da Grace Covenant Church, disse: "Hoje, em um ambiente educacional rotineiro da igreja, um de nossos pastores foi agredido por um participante”.
"Dois membros da igreja vieram em auxílio do pastor e arriscaram suas próprias vidas para defendê-lo. No processo, um de nossos membros ficou ferido. O agressor foi levado em cativeiro no local. Estamos em oração por todos os feridos. Somos gratos pela coragem demonstrada que impediu que coisas piores acontecessem", declarou.

Fuller observou que essa foi uma das primeiras vezes em que o Grace Covenant abriu suas portas após o bloqueio do Covid-19. "Ainda estamos em choque e nossa congregação está passando pelo processo de cura", acrescentou.
"Estamos em oração por todos os feridos. Somos gratos pela coragem demonstrada que impediu que algo pior acontecesse. Por fim, queremos agradecer à comunidade em geral por sua manifestação de preocupação e apoio neste momento", concluiu o pastor auxiliar.
“Deus é incrível”
O ex-jogador de futebol da Universidade Marshall, Demetrius Doss, foi um dos feridos no ataque.
"Deus é incrível", disse Doss, agradecendo às pessoas por orarem por ele. "Estou fora da UTI, mas ainda estou no hospital. Por favor, continue a orar por mim e minha família."
Demetrius Doss, um dos feridos que participava do estudo bíblico. (Foto: Facebook)
Doss, tratado no Hospital Reston, disse que não se sente com sorte, mas abençoado.
"Deus usará essa situação e minha sobrevivência como testemunho", disse Doss. “Jesus é um curador. Aprecie a vida e seja grato, porque você nunca sabe.”
Sem fiança
O agressor Harrison está preso sem fiança e está sob duas acusações, uma de agressão contra um policial e uma acusação de agressão.

Embora os detetives continuem investigando os possíveis motivos do incidente de facada, não há evidências ou indicação de que as vítimas tenham sido alvejadas com base em raça, orientação sexual ou afiliação religiosa.
Após o incidente, duas pessoas foram atendidas para tratar os ferimentos no Hospital Reston

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.